Empresa

Empresa

Empresa

Desenvolvemos equipamentos para aplicações no sulco do plantio visando dar eficiência, praticidade e confiabilidade ao longo do processo para que agricultores possam maximizar o retorno sobre seus investimentos e minimizar riscos e transtornos durante o plantio.



História

Em 1971, aos 19 anos, Ricardo Rodrigues da Cunha criou seu primeiro equipamento para aplicação no sulco do plantio. Na safra daquele ano seu pai testaria sua invenção em suas lavouras de milho, que vinham sofrendo com o aumento de infestação das pragas de solo. Apesar de não existirem insumos específicos para este método de aplicação, Ricardo estava convicto de que aplicando Chlorpyriphos e Methamidophos no sulco, o tratamento seria mais eficiente. O resultado foi surpreendente!

Desde então, o aperfeiçoamento de seu equipamento tornou-se uma missão na vida de Ricardo que seguiu o caminho de seu pai como agricultor, mas não deixou sua paixão e curiosidade incessante por criar e desenvolver equipamentos inovadores para suas lavouras. Com o decorrer do tempo, amigos e vizinhos intrigados pelo equipamento passaram a solicitar e recomendar suas máquinas por toda região até que em 2006 Ricardo criou a Orion – Tecnologia e Sistemas Agrícolas Ltda.

Atualmente, com foco exclusivo em desenvolver equipamentos e tecnologias para aplicação no sulco, a Orion conta com a linha de produtos mais confiáveis, prática e eficiente no mercado. Hoje é considerada referência por produtores, agrônomos, pesquisadores e empresas fornecedoras de insumos por todo Brasil.

Nossa Equipe

Ricardo Rodrigues da Cunha

Ricardo Rodrigues da Cunha

Presidente / Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento

Com mais de 50 anos trabalhando como produtor rural, Ricardo Cunha sempre buscou e desenvolveu inovações e soluções para obter maiores ganhos produtivos em suas lavouras. Criativo e engenhoso, nos anos 70, desenvolveu um equipamento para aplicar produtos no sulco pois acreditava ser a maneira mais eficiente de combater as pragas de solo que causavam danos severos aos seus campos de soja. Em 2006, após mais de 30 anos aprimorando e testando seu equipamento, Ricardo Cunha resolveu compartilhar sua invenção com outros sojicultores e fundou a Orion Tecnologia e Sistemas de Injeção. Atualmente, seus equipamentos inoculam e/ou realizam aplicações para combater pragas de solo em mais de um milhão de hectares. Graças à sua incansável busca pela perfeição, inovação e qualidade a Orion é hoje considerada a empresa que fornece o equipamento de aplicação no sulco mais eficiente e confiável no mercado e esta presente nas fazendas dos agricultores mais bem-sucedidos do Brasil.

Alexandre e Silva Santiago

Alexandre e Silva Santiago

Diretor Financeiro

Iniciou sua carreira na Indústria Metalúrgica, porém se destacou dentro do Mercado Financeiro onde atuou por cerca de 10 anos. Sempre atraído pela Matemática, buscou nas Finanças seu desenvolvimento. Formado em Administração de Empresas pela UNIVEM de Marília e pós-graduado em Economia Empresarial pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), tornou-se Gerente de Relacionamento Alta Renda no setor bancário, focado na Consultoria Financeira e em Investimentos, para o qual possui certificação exigida pela Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Em toda sua carreira, sempre esteve intimamente ligado ao Agronegócio, buscando sempre empreender e viabilizar a relação Empresa/Cliente.

José Joaquim Marques Terra

José Joaquim Marques Terra

Diretor Comercial

Com mais de 30 anos de atuação nas áreas de desenvolvimento de mercado e comercialização de máquinas agrícolas, Joaquim Terra atuou em funções gerenciais nos setores comerciais de empresas como Jumil, Engesa, Nogueira, CASE IH e New Holland, e também como titular de revendas Ford, New Holland, John Deere e Massey Ferguson. Formado em engenharia mecânica pela FEI (São Bernardo do Campo) e administração de empresas UNAERP (Ribeirão Preto) Terra, como é conhecido no mercado, traz sólida experiência em empresas do setor e no canal de distribuição de equipamentos.